É bem possível você já saiba que a bolsa feminina é um item indispensável no dia a dia de qualquer mulher, não é verdade? Além de ela compor o look, é usada para carregar itens essenciais ao longo da rotina de uma pessoa. Por esse motivo, é importante escolher a peça adequada para você, garantindo, assim, a sua usabilidade e ainda o toque especial ao visual.

Com base nisso, vamos apresentar neste post dicas incríveis para que você escolha a bolsa perfeita. Toda mulher deve ter uma bolsa, por isso, é importante escolher o modelo que mais se adeque à sua necessidade. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

bolsa feminina

1. Conheça os formatos de bolsa feminina

Você sabia que existem formatos de bolsa ideais para cada tipo de corpo? Por esse motivo, é importante conhecê-los e valorizar ainda mais a sua beleza. Mulheres muito altas, por exemplo, devem priorizar bolsas no estilo “sacola” ou bolsas mais quadradas. Já as bolsas com modelo em formato de “lua” ou retangulares são mais indicadas para mulheres gordinhas e baixinhas.

No entanto, lembre-se sempre de que, mais importante que escolher o formato ideal, é necessário se sentir confortável e bonita com o modelo escolhido.

2. Prefira materiais resistentes

bolsa feminina

No mercado, é possível encontrar bolsas de vários materiais, como tecido, nylon, lona, couro ecológico e couro legítimo. Entretanto, o ideal é que você opte por modelos mais resistentes e duradouros.

A bolsa de couro legítimo, por exemplo, é a melhor opção para o dia a dia. Além de o material ser resistente e duradouro, ele é superconfortável, sofisticado e se adéqua bem à rotina de qualquer pessoa. Por ser encontrado especialmente em tons mais neutros, como nude, marrom e preto, ele ainda é versátil, ou seja, pode ser usado em qualquer ocasião, além de proteger bem os acessórios que uma mulher carrega em sua bolsa.

3. Pense no tamanho da peça

Outro ponto que deve ser analisado é o tamanho de uma peça. De forma geral, bolsas muito grandes podem se tornar desconfortáveis para o dia a dia, já que podem ter peso demais. Ao mesmo tempo, bolsas pequenas podem não ser muito úteis devido ao seu tamanho e à sua incapacidade de guardar muitos itens.

Por esse motivo, a sugestão é que você opte por modelos médios. Todavia, isso deve ser analisado de acordo com a realidade de cada mulher. Pense no que você precisa carregar no dia a dia e escolha um tamanho que seja ideal para a sua rotina.

4. Prefira modelos com divisórias

bolsa feminina com divisórias

Uma peça com um bolso único pode causar uma desorganização no espaço ao misturar vários itens. Prefira modelos com mais divisórias e assegure a organização e o fácil acesso aos acessórios.

Além disso, prefira modelos com fechamento em nylon ou zíper. Isso permite a proteção maior dos seus objetos e documentos pessoais, por exemplo. Aberturas maiores também permitem a visualização de todo o interior da bolsa, facilitando a localização do item que você estiver procurando.

Viu como é importante priorizar alguns detalhes ao escolher uma bolsa feminina? Aproveite as nossas dicas e adquira uma peça novinha para você, facilitando a sua rotina e garantindo a elaboração de um look completo, bonito e elegante.

Confira as opções de bolsas que separamos para você. Até mais!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.