Os acessórios são itens indispensáveis para garantir um look único e cheio de personalidade. E as bolsas femininas, sem dúvida alguma, estão entre as opções que não podem faltar no armário.

Para muito além de sua funcionalidade, elas podem ser um toque de estilo em qualquer produção. Se tiverem uma cor diferente, esse efeito é ainda mais poderoso.

Não sabe como acertar no look usando bolsa colorida? Então é hora de conferir essas dicas e perder de uma vez por todas o medo de ousar!


1. Aposte na tendência color blocking

A tendência color blocking é uma ótima maneira de investir em uma bolsa colorida sem errar. A proposta é escolher cores opostas da paleta e fazer combinações complementares.

Se você está com um vestido laranja, por exemplo, pode optar por uma bolsa azul royal. Da mesma forma que uma blusa pink cai muito bem com uma bolsa vermelha.

Basta pesquisar na internet um exemplo de paleta ou roda de cores para conferir possíveis pares. Essa é, sem dúvidas, uma forma de soltar a criatividade e criar looks ousados e divertidos.

bolsa colorida

2. Use a bolsa colorida como ponto de destaque

Se o seu estilo é mais minimalista, isso não significa que você não deve ou não pode usar modelos de bolsas coloridas. Pelo contrário, elas serão o ponto de destaque de seu look mais sóbrio ou monocromático.

Uma produção total black, off white ou em tons de cinza sobrepostos são exemplos que merecem uma bolsa colorida para trazer mais vivacidade.

Tons vibrantes de amarelo e verde são algumas das escolhas certas para garantir um look despojado na medida, sem deixar a discrição e a elegância de lado.

3. Faça lindas combinações com estampas

A bolsa colorida é uma excelente aliada das estampas. O animal print é uma das que está em alta no momento: sinônimo de glamour, fica impecável ao lado de modelos de bolsas coloridas de cores fortes e impactantes.

Já estampas mais delicadas, como as florais ou as padronagens menores podem ser combinadas com tons igualmente suaves. O lilás, o rosa pastel e o verde água são as famosas candy colors que demonstram muita feminilidade em qualquer composição.

4. Invista no acessório também em looks do dia a dia

A bolsa feminina colorida não precisa ser usada somente em ocasiões ou produções especiais. Você pode adotar esse acessório com muito estilo também nos looks básicos para o dia a dia.

A combinação de calça jeans, t-shirt branca e tênis fica muito mais marcante se você apostar em uma bolsa com cor.

Os modelos transversais, carteiro e mochila são ideais tanto para o trabalho ou para a faculdade quanto para um passeio descontraído no shopping, ou cinema.


Viu como usar bolsa colorida pode ser muito mais fácil do que você imaginava? Agora é só escolher a sua dica favorita para colocar em prática e perceber como essa peça pode transformar o seu visual.

E que tal pegar mais algumas dicas para arrasar em seus próximos looks? Fique por dentro das principais tendências outono-inverno 2020 e renove seu guarda-roupa!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.