O modelo de bolsa clutch possibilita inúmeras combinações com vários tipos de looks, agregando praticidade, estilo e elegância. Essas características são acentuadas ainda mais quando a bolsa é feita em couro legítimo, já que o acessório fica visivelmente mais nobre e pode ser utilizado nas ocasiões mais diferenciadas, desde um casamento até um almoço de família.

É por isso que as clutchs são nossas amigas no dia a dia, contrariando a concepção errada que muitas pessoas ainda têm sobre elas poderem ser usadas somente em eventos formais.

Continue a leitura e veja as 4 principais vantagens de inserir a clutch nas obrigações e eventos do dia a dia!


1. Potencializam a transformação do look

Você pode estar vestindo calça jeans e T-shirt, mas quando adiciona uma clutch ao look ele instantaneamente passa de básico à classificação de elegante e estiloso.

Sim, a clutch tem esse poder de dar um “up” a qualquer look, além de trazer uma feminilidade e delicadeza ímpar!


2. Facilitam as combinações

Por serem pequenininhas, são mais fáceis de harmonizar com diversos tipos de looks, especialmente os modelos mais lisos feitos em couro. Uma camisa branca, um jeans rasgado e um scarpin colorido vai muito bem com uma clutch de couro em tom nude, por exemplo.

Ou, no inverno, uma produção “all leather” (toda em couro) é sinônimo de estilo e personalidade, com uma bota de couro cano baixo, jaqueta de couro e, é claro, uma clutch de couro em tons escuros.


3. Permitem que você leve apenas o necessário

Quase toda a mulher já passou pelo perrengue de procurar algo na bolsa e não encontrar, derrubando objetos e se sentindo envergonhada em locais públicos. Isso porque muitas de nós temos o péssimo hábito de querer levar tudo dentro da bolsa, o que pode trazer diversos problemas, desde a perda de pertences, a deformação da bolsa pelo peso e até dores crônicas nas costas e ombros.

É aí que entra uma das maiores vantagens da clutch, porque ela nos “obriga” a levar somente o indispensável devido ao tamanho reduzido. E a opinião de quem usa é quase unânime: quem se acostuma com o “menos”, dificilmente quer voltar para o “mais”, somente quando houver necessidade.


4. Trazem sempre sensação de contemporaneidade

O formato retangular e as bordas lisas fazem com que a clutchs sejam atemporais, nunca ficando fora de moda, algo muito difícil de acontecer com outros modelos de bolsa. O acessório é o complemento perfeito para qualquer modelito um pouco mais ousado ao qual você queira adicionar um “punch” a mais, fazendo com que incorpore realmente a mulher moderna que é, por dentro e por fora.


Como visto, as clutchs não podem ficar de fora do seu guarda-roupas, principalmente as feitas de couro legítimo, já que duram muito mais, são fáceis de limpar e nunca perdem o charme e a elegância.

E então, gostou do artigo? Agora que você já sabe tudo sobre bolsa clutch e entendeu a importância de ter pelo menos uma no guarda-roupa, veja o nosso catálogo de bolsas disponíveis!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.