Possivelmente, você já deve ter ouvido falar sobre a bolsa baú, não é verdade? Considerada uma supertendência para o segundo semestre de 2020, a peça se caracteriza por ter um formato maior e retangular, bastante similar ao de um baú. O modelo também conta com um espaço interno ideal para carregar diferentes itens do dia a dia, como maquiagens, agendas, produtos de higiene pessoal e livros.

Pensando nisso, resolvemos apresentar neste post as principais vantagens da bolsa baú. É importante mencionar que o material mais recomendado para a peça é o couro, já que ele garante mais durabilidade e resistência. Além disso, a peça é extremamente elegante para as mulheres e por isso é capaz de complementar qualquer look. Quer saber mais sobre esse modelo de bolsa? Então continue a leitura!

bolsa baú vermelha

1. Facilidade em usar

Por ser possível utilizar o modelo no antebraço, na mão ou no ombro, dependendo da alça que o acompanha, a bolsa baú se torna muito mais fácil de usar na correria do dia a dia, além de se adaptar perfeitamente à maioria das ocasiões.

2. Praticidade

Outra vantagem da peça é a praticidade que ela proporciona no dia a dia. Normalmente, os modelos de bolsa baú têm espaço suficiente para guardar a maior parte dos itens que você precisa carregar ao longo de um dia. Inclusive, modelos maiores permitem até que você consiga sair do trabalho e ir direto para a faculdade sem ter que trocar de bolsa.

3. Versatilidade

Como já mencionamos, a bolsa baú pode ser usada em inúmeras ocasiões e, por isso, é uma ótima aposta para o dia a dia. Com um visual coringa, a peça pode acompanhar uma mulher ao trabalho, em reuniões, em happy hours, na faculdade e até mesmo em passeios em família. Aproveite a sua versatilidade!

4. Modernidade

Apesar de ser uma peça que vem com tudo para o segundo semestre de 2020, os modelos de bolsa baú nunca saíram de moda. Eles estão sempre em alta devido ao seu design moderno, que ao mesmo tempo permite transformar um simples look em algo muito mais elaborado e elegante.

5. Durabilidade

Por fim, o material mais utilizado na elaboração das bolsas baú — o couro — permite que a peça dure por muitos anos. Além disso, por se tratar de um material resistente, ele suporta carregar mais peso que os demais materiais sem sofrer desgastes.


No trabalho, a peça preta pode ser combinada, por exemplo, com calça preta, mule preto, camisa de seda branca e blazer marsala. Já para uma ocasião mais informal, a combinação de calça mom jeans, tênis branco, camisa branca e bolsa baú vermelha nos ombros pode surpreender e deixar seu visual com muito mais estilo.

Agora que você já viu quais são as vantagens da bolsa baú, aproveite as informações e adquira já uma! É possível encontrar peças de altíssima qualidade em lojas online, como a Enluaze. Não se esqueça de que a peça pode ser usada tanto no trabalho quanto no dia a dia e, por isso, é uma ótima opção para rotinas corridas!

Confira as opções de bolsas femininas que separamos para você. Até a próxima!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.