Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

Dicas e cuidados que você precisa ter na Black Friday Brasil

Dicas e cuidados que você precisa ter na Black Friday Brasil

A Black Friday Brasil já acontece há alguns anos e se tornou parte do calendário comercial brasileiro. Vinda dos EUA, esse dia cheio de promoções e grandes descontos é muito esperado por aqui e também lá fora. Contudo, é preciso alguns cuidados para não gastar mais que é o necessário, ou mesmo, fazer compras por impulso.

Pensando nisso, neste texto, vamos apresentar algumas dicas de como você pode se dar bem na Black Friday. Confira!


Como a Black Friday se consolidou no país?

O primeiro evento relacionado à Black Friday no país aconteceu em 2010. Na época, apenas 50 lojas de varejo participaram totalmente online. Dois anos depois, grandes lojas começaram a fazer parte, porém, não aderiram 100% à proposta do evento. Enquanto lá nos Estados Unidos os descontos chegam a até 70%, aqui no Brasil, os varejistas não deram promoções tão significativas.

Essa característica tem melhorado ao longo dos anos. Além de que, hoje, os lojistas investem tanto em marketing quanto antecipam as negociações com os fornecedores, o que ajudou a consolidar mais o evento no país. Também, destaca-se a escolha da data, já que o evento acontece em um período no qual o consumidor tem mais renda, no fim do ano, por causa do décimo terceiro salário.


Quais cuidados ter nas compras da Black Friday?

Como qualquer momento de compra, é fundamental ter alguns cuidados para não perder dinheiro, principalmente com aquisições por impulso. No caso da Black Friday, isso pode realmente acontecer. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como não errar nesse momento.

Desconfie dos baixos preços

Claro que a ideia da Black Friday são os descontos, no entanto, é muito importante usar o bom senso na hora de se empolgar com eles. Preços muito baixos podem ser indício de fraude, principalmente em compras online. Por isso, o conselho é estar atento ao site do comerciante, buscando por informações sobre a veracidade da empresa antes de comprar.

Controle o impulso

Essa dica é voltada não só para o período de Black Friday, mas também para qualquer compra. Os descontos são mais generosos, é fato, no entanto, é preciso ter autocontrole. Veja se realmente precisa daquele produto e não escolha apenas porque o preço parece imperdível.

Atenção ao histórico de preço

Uma situação bastante comum nesse período são produtos que têm um preço antes e têm um valor maior, ou nenhum desconto, quando estão na Black Friday. Infelizmente, algumas empresas maquiam o preço, até mesmo, um mês antes. Assim, aumentam o valor para, quando chegar a data, colocarem o preço padrão. O conselho é anotar os preços de produtos do seu interesse com duas semanas de antecedência. Pelo menos, você evita ser pego de surpresa e não ter desconto algum.


Até aqui, falamos sobre as principais dicas para se dar bem na Black Friday Brasil. É, sim, um ótimo momento para conseguir produtos por bons preços, porém, é fundamental pesquisar bastante, não se deixar levar por impulsos e conferir todas as condições da compra.

Gostou do nosso texto? Quer continuar recebendo informações como essas? Então, siga a gente no Pinterest, YouTube e Instagram

Limpar tênis: 5 dicas fáceis e rápidas

Limpar tênis: 5 dicas fáceis e rápidas

ler artigo
5 desodorantes que não deixam as roupas manchadas

5 desodorantes que não deixam as roupas manchadas

ler artigo
Como podemos ajudar a população de rua no frio?

Como podemos ajudar a população de rua no frio?

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.