Todo mundo que usa bolsas sabe o desespero que é tentar achar as chaves ou o celular em meio ao caos que habita dentro do acessório, não é mesmo? No entanto, embora possa ser muito difícil manter a bolsa organizada, é muito importante que você se esforce para fazer isso.

Além de economizar tempo na hora de procurar documentos, dinheiro e outros itens, não é nada elegante ficar revirando a bolsa à procura de algo. Que tal ficar por dentro de 3 dicas para aproveitar melhor o espaço da sua bolsa? É só continuar lendo o texto para conferir!


1. Preste atenção na estrutura da sua bolsa

bolsa estruturada espaço

É possível encontrar muitos modelos de bolsas. No dia a dia, as versões em couro são as mais apropriadas, tanto por sua beleza quanto pela qualidade e resistência. Se ela for estruturada, geralmente é mais fácil manter a organização pois as coisas não se misturam dentro dela com facilidade.

Já as versões mais molinhas, como a bolsa saco e a boho, podem virar um verdadeiro caos se você não aproveitar bem seu espaço interno. Muita gente acha que as bolsas mais durinhas não são tão espaçosas, mas isso é só uma questão de organização, já que cada uma delas demanda cuidados específicos.


2. Aposte nas nécessaires para organizar suas coisas

Uma ótima dica para aproveitar bem o espaço é usar as nécessaires e outras bolsinhas de pequeno porte, voltadas para determinados objetos. Com elas, você pode separar seus itens em categorias e otimizar bastante o espaço interno.

Se a bolsa for estruturada, evite as versões muito volumosas. Aquelas mais finas são ideais para guardar medicamentos, fones de ouvido e, até mesmo, comprovantes bancários e papéis. Aproveite os cantinhos para guardar itens menores como sua carteira e óculos de sol, por exemplo.

Já no caso daquelas bolsas molinhas, evite deixar suas coisas soltas no interior. Aproveite os bolsos para guardar chaves, cartões e outros itens que precisem estar à mão. O carregador do celular e os fones de ouvido podem ficar enrolados dentro de um saquinho, desses de bijuterias mesmo! Maquiagem e outros cosméticos podem ser guardados em bolsinhas separadas. E se precisar guardar algo que amasse, experimente comprar uma pasta que caiba dentro da bolsa.


3. Invista em organizadores de bolsa

Se você não quer perder tempo organizando sua bolsa com novos itens pessoais, pode ser uma ótima ideia investir em acessórios específicos para arrumação e acondicionamentos de objetos. É possível encontrar organizadores bem compartimentados, que você insere na bolsa e pode transferir de uma para a outra! Bacana, não é?

Eles são práticos e ajudam a manter tudo no lugar! E a melhor parte é que, se você quiser trocar de bolsa, não precisa arrumar tudo de novo: é só tirar o organizador de uma e colocar na outra. Vale dizer que um organizador de bolsa é bem maior do que uma nécessaire, por exemplo, e comporta muito mais objetos em sua parte interna.


Existem muitas técnicas para aproveitar melhor o espaço da sua bolsa! No entanto, a dica mais valiosa é prestar atenção nisso antes de comprar. Quanto mais bem dividida ela for, menos trabalho você terá para manter suas coisas organizadas dentro dela. Portanto, verifique se ela tem o tamanho desejado e se vai oferecer praticidade o suficiente para sua rotina.

Gostou das dicas de organização? Então, continue com a gente e aprenda também como arrumar sua mala para uma viagem rápida de trabalho.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.