Possivelmente você já deve ter ouvido falar sobre as estampas animal print / snake print, não é verdade? Caracterizadas por serem modernas, atemporais e versáteis, as peças com esse tipo de estampa são indispensáveis no guarda-roupa de uma mulher.

Pensando nisso, resolvemos falar mais sobre o assunto e apresentar dicas para usar essa estampa que nunca sai de moda. Além disso, vamos apresentar quais são os principais tipos de animal print e possíveis combinações de looks. Quer ficar por dentro do assunto? Então leia esta publicação e aproveite cada informação que separamos para você!

animal print

Afinal, quais são os tipos de estampas animal print?

Considerado um tipo de estampa poderosa, com personalidade e que sempre será uma tendência da moda, o animal print não se restringe apenas em um tipo específico de estampa, mas sim em diversas estampas que imitam a pele de alguns animais, tanto em sua forma quanto em cores e texturas. Confira as principais!

1. Onça

Caracterizada por ser a mais clássica do animal print, a estampa de oncinha normalmente é encontrada em tons de marrom, preto e amarelo. Ao usar uma peça assim, a mulher pode se sentir empoderada, já que a estampa remete ao poder e à força.

2. Zebra

Encontrada especialmente em tons de preto e branco, a estampa de zebra é outra opção do animal print. Apesar de ser mais discreta, ela também é muito ousada e remete à singularidade e personalidade de cada indivíduo.

3. Snake print

Popularmente conhecida como estampa de cobra, o snake print é o novo queridinho do universo da moda. Com muitos detalhes e cores, transmite toda a sensualidade de uma pessoa, uma vez que a cobra simboliza transformação e sabedoria.

animal print

Como usar o animal print?

Se engana quem pensa que as estampas parecidas com pele de animais devem ser usadas somente em ocasiões especiais. Elas são superversáteis e podem ser usadas com diferentes combinações. Veja mais!

No dia a dia e no ambiente de trabalho

A mistura de uma peça animal print com outras peças mais clássicas do dia a dia é a combinação perfeita. Você pode apostar, por exemplo, na combinação de calça jeans, blazer preto, scarpin e a camisa estampada. Outra opção é investir em camiseta preta, blazer preto, saia midi estampada e tênis branco.

Se você preferir, ainda é válido usar a estampa somente no sapato, na bolsa, na mochila ou no cinto, por exemplo.

Em eventos formais

animal print também pode ser muito elegante. Para usá-lo em eventos formais, invista em peças mais sofisticadas e de tecido nobre, como couro e seda, além de tons mais fechados, como os terrosos.

Combine, por exemplo, um vestido de seda estampado com blazer preto e scarpin preto. Peças escuras com bolsas estampadas também formam um elegante look. Outra opção é usar uma calça de couro estampada com uma camisa de seda marrom e um scarpin nude.

Em eventos informais

Por fim, use e abuse do animal print em eventos informais. Saia plissada estampada, camiseta básica branca e tênis são boas combinações. Outra opção é apostar em uma calça preta, camiseta preta, slipper preto e uma jaqueta bomber estampada. Vestidos soltinhos, especialmente para os dias mais quentes, também são muito bem-vindos!


Agora que você já sabe quais são as principais estampas de animal print, como usá-las em diferentes ocasiões e ainda algumas das possíveis combinações, aproveite e arrase em seus looks. Não se esqueça de que você não deve ficar preso às combinações citadas nesta publicação, já que existem várias outras possibilidades arrasadoras. Aproveite a versatilidade das estampas e crie looks incríveis!

Veja as opções de snake print que separamos para você. Até a próxima!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.