Como cuidar do couro

Beleza & Bem estar

Moda & Estilo

4 acessórios de inverno para você se vestir bem no frio

O inverno chegou! E, com ele, o desejo e a necessidade de investir em looks quentinhos e elegantes. Para tornar isso possível, os acessórios são partes essenciais da composição visual para não perder o estilo. Apostar em peças capazes de gerar complemento, destaque, sobreposições e camadas aos looks é uma forma de aplicar os itens de forma positiva.

Para dar um up no visual, saber quais são os acessórios de inverno disponíveis e investir neles significa uma forma de destacar características pessoais, combinando com seu estilo. Veja a seguir algumas excelentes opções para configurar os looks de inverno. Continue conosco no post!

Por que usar acessórios de inverno?

Existem diferentes motivos para investir em acessórios de inverno. A primeira é a garantia de proteção térmica para o dia a dia, cobrindo partes que não seriam aquecidas com outras peças, como luvas e cachecóis protegem as extremidades.

Outro motivo para utilizá-los é completar o look de forma elegante, gerando um destaque cromático e de textura.


Quais são as 4 melhores dicas de acessórios de inverno?

Os acessórios de inverno que podem ser utilizados de maneira adequada, de acordo com sua preferência, são inúmeros. Listamos 4 abaixo.

1. Boina e gorro

A boina ou o gorro asseguram a proteção da cabeça, entregando também muito estilo. A boina pode dar um ar mais romântico ao look, assim como gorros que têm pompons nas pontas. Opções mais simples também são eficazes, com tons mais neutros e formatos delicados.

2. Meia-calça

Para quem não dispensa a saia e vestidos mesmo no frio, a meia-calça é essencial para o guarda-roupa de inverno. Garante um look quentinho e elegante, em combinação com casacos, saias e vestidos. O look pode até ser arrematado com cachecol ou boina de forma elegante.

3. Luvas

Indispensáveis para o inverno, as luvas completam a composição visual. Elas deixam o look mais clássico, e ajudam a proteger as extremidades. Podem ser feitas de couro e revestidas com outros materiais, para se tornarem ainda mais quentes. Garantem conforto térmico e sofisticação ao look de inverno.

4. Cachecóis

Investir em looks com cachecóis também é uma maneira positiva de finalizar o look. Principalmente os tons neutros representam um up no visual, criando camadas de sobreposição e destaque. Escolher tons mais escuros é outra boa forma de combinar com tudo.


Sabendo de todas as opções, é possível combiná-las de acordo com o seu estilo, para que transmitam de modo adequado a sua personalidade, deixando o look ainda mais confortável e equilibrado.

Assim, é possível criar looks sofisticados investindo em acessórios de inverno. Além disso, eles são responsáveis por deixar a composição ainda mais interessante, seguindo a imagética segundo as características pessoais de quem está vestindo. Isso ajuda a transmitir a imagem adequada desejada.

Garantir o conforto térmico nesse momento também é essencial. Para que isso seja feito de forma ideal, investir em peças de qualidade é uma ótima forma de não precisar de muitas peças para alcançar uma temperatura adequada.

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

Mochilas Antifurto Femininas: Segurança e Estilo

ler artigo
Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

Óculos ideal para cada rosto: escolha perfeita e estilo marcante

ler artigo
Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

Conheça os diferentes tipos de camisa feminina e como usar

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.