O couro é um material nobre, que deixa qualquer acessório mais sofisticado. Por isso, na hora de usar uma peça com tal confecção, vale a pena deixar que ela receba todo o destaque que merece no seu look!

Investir em acessórios de couro pode ser considerado tanto uma questão de bom gosto quanto de atitude.

Por isso, se você está querendo saber como desfrutar de todo o charme da sua bolsa ou cinto de couro, por exemplo, é só continuar a leitura do texto a seguir.

Que tal conhecer os segredos dos fashionistas para valorizar ainda mais suas produções com peças em couro?


Escolha acessórios de couro de boa qualidade

Se você quer que as suas peças em couro se destaquem na hora de montar seus looks, é conveniente que elas sejam feitas em material de efetiva qualidade. Um couro bonito e bem tratado por si só já vai chamar a atenção!

Portanto, na hora de comprar sua bolsa de couro, observe se o material é liso, sem marcas, não exibe manchas ou emendas.

As costuras devem ser firmes e retas, sem linhas sobrando. Os zíperes não podem agarrar! Um acessório bonito chama a atenção de longe, sem que você precise fazer muita coisa para valorizá-lo.


Preste atenção nas cores do seu look

Se a ideia é fazer com que os acessórios de couro apareçam mais, você precisa harmonizar bem as cores de sua composição, de modo que eles sejam de fato ressaltados.

Usar peças escuras com roupas escuras, por exemplo, fará com que os itens de couro se misturem tanto com as demais peças de seu vestuário que não se tornam pontos em destaque!

Para criar um bom efeito, use a peça que você deseja que apareça mais como o charme do visual. Assim, uma bolsa de couro vermelha vai ficar incrível em um conjunto com cores mais neutras, por exemplo.

Da mesma forma que um cinto colorido pode ser o diferencial de uma produção toda em black. Deixar a peça que você deseja ver em evidência como o ponto de cor da sua produção fará com que todas as atenções se voltem para ela.


Aposte no couro com textura para ter ainda mais destaque

Outra boa recomendação para deixar seus acessórios de couro em evidência é apostar nas texturas. É possível encontrar peças prensadas que imitam peles de cobras e jacarés, por exemplo.

Essas técnicas criam impressões muito bonitas no couro e fazem com que chamem bastante atenção.

Uma calça jeans básica com um cinto de couro texturizado com certeza não vai passar despercebida! Cores como o marrom e o caramelo são ótimas para ressaltar esses acabamentos diferentes, especialmente se a calça ou saia for mais clara.

A mesma ideia serve para a bolsa e os demais acessórios. A textura sempre acaba ganhando um realce maior que as versões lisas!


Os acessórios de couro são bonitos, duráveis e raramente saem de moda. No entanto, para que eles se destaquem de verdade, a palavra-chave é qualidade.

Por isso, antes de sair às compras, escolha uma empresa que se preocupe com o processo de produção, trabalhe com peças bem-feitas e apresente um design diferenciado. Só isso já vai valorizar demais suas produções.

O que você achou das dicas para deixar seus acessórios de couro em destaque? Compartilhe o conteúdo que acabou de ler nas suas redes sociais e demonstre que você está sempre por dentro de todas as novidades do mundo da moda!

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.