Desde o início da pandemia de covid-19, há mais de um ano, a comunidade científica de todo o planeta é clara: a melhor maneira de prevenir a infecção pelo Sars-Cov-2 (novo coronavírus), o causador da doença, é manter o distanciamento social, higienizar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel e utilizar máscaras de proteção facial. Diante desse cenário, viajar somente em caso de real necessidade também tornou-se uma importante medida protetiva.
Atualmente, o Ministério do Turismo não recomenda o cancelamento de viagens, apenas a remarcação delas. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico do Brasil, bastante abalado pelo atual momento. Nesse sentido, em março deste ano, o presidente Jair Bolsonaro prorrogou a Medida Provisória nº 1.036, que regulamenta um novo prazo para remarcação, concessão de crédito ou devolução de valores referentes a reservas e eventos turísticos e culturais cancelados desde o ano passado em virtude da pandemia. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.
Em relação ao exterior, cabe ressaltar que diversas nações restringiram a entrada de brasileiros por conta do alto número de casos de covid-19 no país. Atualmente, segundo o site Melhores Destinos, 94 países estão abertos aos cidadãos daqui.
Fato é que a palavra “viagem” reúne significados incríveis e desperta muitas sensações. Afinal, desbravar novas culturas e conhecer lugares diferentes é demais, né? Mas o momento atual pede cautela. Por isso… Que tal viajar sem sair de casa?
Confira, abaixo, 5 museus para você conhecer sem sair de casa:
1. Museu de Arte de São Paulo (Masp) – Brasil
Esse é um dos principais museus do Brasil e um dos cartões postais da maior cidade do país, São Paulo. No Masp, os visitantes podem contemplar diversas obras de artistas internacionais e nacionais, entre eles Anita Malfatti, Cândido Portinari e Di Cavalcanti. Para passear pelos seus corredores, clique aqui.
2. Museu do Vaticano – Itália
Disponível para visitação on-line em alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, o Museu do Vaticano reúne diversos trabalhos de artistas como Caravaggio, Leonardo da Vinci e Rafael. Um prato cheio para uma verdadeira aula de história, né? Vídeos e fotografias em 360º podem ser acessados neste link.
3. Museu Nacional de Antropologia – México
A Pedra do Sol, como é popularmente conhecido o calendário asteca, está exposto nesse, que é um dos principais museus da América Latina. Nele, também são grandiosas esculturas dos mexicas, como a população local se refere aos astecas, civilização mesoamericana que habitou a região onde hoje fica o México, entre 1300 e 1521. Clique aqui e visite o Museu Nacional de Antropologia.
4. Museu da Acrópole – Grécia
Construções e obras importantes para o país e para a civilização do Ocidente estão expostas no Museu da Acrópole, em Atenas, Capital da Grécia. Nesse link você pode passear pelas lindas galerias deste espaço repleto de cultura e história.
5. Instituto Inhotim – Brasil
Esse museu é localizado em Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte. Mais de 700 trabalhos estão expostos em uma belíssima área verde, com floresta e jardim botânico. Clique aqui e visite-o agora mesmo!
Viu só como é possível viajar sem sair de casa? 😀 Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas! Mantenha os cuidados contra a covid-19 e visite também a nossa loja virtual.